A ESPUMA de látex é um produto com propriedades únicas. Esta espuma pode ser produzida com látex natural, sintético ou com a mistura de ambos. Quando combinada com diferentes aditivos, é possível obter espumas de diferentes durezas, densidades e espessuras, dependendo da finalidade pretendida.
Espuma de látex: um produto essencial
Na indústria do calçado, a espuma de látex é sinónimo de conforto. É por isso que, na EAB, especializamo-nos em produzir espumas de látex que são utilizadas por alguns dos fabricantes mais conhecidos internacionalmente.
A espuma de látex caracteriza-se por proporcionar um bom amortecimento e suporte ao pé. É um material que mantém as suas características de resiliência durante mais tempo do que os materiais concorrentes, proporcionando assim um calçado mais duradouro.
Neste tipo de aplicação, a espuma de látex é maioritariamente utilizada sob a forma de palmilha ou calcanheira/talonete, que pode ter diferentes densidades, durezas e espessuras, de acordo com o que o cliente pretende. Pode optar-se por uma espuma mais macia para maior conforto, ou por uma espuma com maior densidade ou dureza para proporcionar mais suporte e durabilidade.
Muito mais do que apenas espuma para calçado
Mas não é apenas na indústria do calçado que a espuma de látex é utilizada. Na EAB, estamos continuamente a explorar novas formas de utilizar a espuma de látex, para que possamos oferecer aos nossos clientes uma gama ainda mais ampla de produtos.
Na EAB, estamos orgulhosos da nossa espuma de látex e da sua versatilidade. Com ela, podemos criar uma ampla gama de produtos que vão desde palmilhas até produtos para a casa, como tapetes e outros itens. E com a adição de matérias-primas secundárias, como pó de cortiça, borracha de pneu triturada, casca de arroz e borra de café, estamos a trabalhar para reduzir o impacto ambiental da produção de espuma de látex.